pedido de Lana, Manaus faz avaliação física na pista da Vila Olímpica de Manaus


Após vencer o Baré-RR no último domingo por 3 a 0 e folga na segunda, o Manaus FC realizou na manhã desta terça um treino físico na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus. A atividade, que consiste em teste de cooper para verificar o condicionamento físico de cada atleta, foi um pedido do técnico Aderbal Lana. De acordo com o treinador, precisava ter uma base das condições físicas dos jogadores, pois assumiu a equipe no meio da Série D.

– Quando assumi a equipe, ela já estava muito evidenciada. E eu preciso ter uma noção de como está o condicionamento físico do grupo, pois não participei desta etapa inicial. Como teremos três “mata-mata” pela frente, saber disso para montar a equipe da melhor forma possível é crucial – disse Lana, ao ressaltar sobre a importância da atividade.

– Atualmente, o futebol é um esporte de alto rendimento e, termos à disposição este espaço da pista de atletismo, é essencial para criar uma equipe melhor fisicamente – completou.

Cada jogador fez atividade para saber sua condição física (Foto: Tácio Melo/Sejel)

Cada jogador fez atividade para saber sua condição física (Foto: Tácio Melo/Sejel)

Com todo o elenco do time, o preparador físico Rogério Mello, enfatizou que o teste de cooper serve para conhecer melhor o físico de cada jogador.

– É de suma importância o teste, que são 12 minutos de verificação de condição física do jogador, além da média deles de tempo na realização. Isso nos faz conhecer melhor a equipe e seus alcances. O Manaus está em um momento de crescimento muito significativo para o futebol amazonense e poder contar com este espaço na preparação dos nossos atletas resulta em bons números para o time. Nós só temos a agradecer ao Governo do Estado que, pela Sejel, sempre soma com o clube, inclusive com este espaço para fazermos nossos testes – completou.

O Manaus terminou a fase de classificação no primeiro lugar do grupo A1 da Série D, com 12 pontos. Na segunda fase, a equipe terá pela frente o Santos-AP, em dois duelos. O primeiro será no domingo, dia 3, em Macapá, e o segundo no dia 9, na capital amazonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *