A importância da Alimentação antes da atividade física


Uma boa alimentação antes da atividade física reflete no bom desempenho e aproveitamento de todos os benefícios que essa pratica irá proporcionar. É importante nunca iniciar uma atividade física sem alimentar-se, o organismo do indivíduo ira necessitar de uma quantidade maior de energia para que o exercício seja bem desempenhado.

Os carboidratos por exemplo, são indicados antes de iniciar uma atividade física porque são uma excelente fonte de energética além de evitar que o indivíduo sinta fome durante a realização do exercício e reduzir o cansaço posterior a ele. É importante também não iniciar um exercício com o estomago muito cheio.

Alimentos que sejam ricos em gorduras devem ser evitados, pois eles apresentam uma lenta digestão e podem causar uma distensão abdominal. Quanto aos ricos em proteínas o seu consumo deve ser moderado antes de iniciar uma atividade física. Apesar de os alimentos ricos em fibras serem bem-vindos em uma dieta, eles não são recomendados antes de um treino ou exercício. É importante manter sempre o corpo hidratado, para garantir a reposição de agua corporal.

Uma dica importante para quem deseja emagrecer com saúde é a adoção de uma reeducação alimentar, que deve ser elaborada por uma nutricionista a partir de suas necessidades nutricionais. Cada indivíduo apresenta necessidade especificas e individuais portanto não aceite dietas prontas elaboradas partir de um perfil que difere o seu.

 

Luana Queiros

Nutricionista clínica\ Esportiva.

CRN 7 6102

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *